terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Verão, estação do teatro na Bahia

Temporada Verão Cênico leva ao público espetáculos a preços populares



 Se a visão de vocês, caros leitores, sobre o verão baiano inclui apenas música, praia e água de coco, sentimos desapontá-los. Pois 2012 agregou o teatro à agenda de verão da Bahia. A Temporada Verão Cênico está, desde dezembro, levando ao público 87 espetáculos de todo o estado. O projeto vai até o final de fevereiro. Se a essa altura vocês estão se perguntando pelo preço, não se preocupe: as peças são gratuitas ou com preço simbólico de R$1.

Esta é uma iniciativa inédita que visa estimular a difusão, diversidade, acessibilidade e a atuação em rede do teatro baiano. Com esta ação, uma mostra da produção teatral contemporânea da Bahia é introduzida no calendário do verão, somando-se à já vasta oferta das artes cênicas em atividade no período e, assim, consolidando o mote de que “de segunda a segunda, tem teatro na Bahia”.

Outro objetivo do projeto é fomentar a relação entre artistas e espaços culturais, atendendo ao interesse de estruturar uma rede produtiva sólida, em que as casas de espetáculos reforcem seus perfis diversificados e atuem também como programadores culturais.

Os espetáculos são divididos em três formatos: de palco, de rua e teatro amador. Participam do projeto, além de Salvador, as cidades de Feira de Santana, Jequié, Porto Seguro, Valença e Vitória da Conquista.

A Temporada Verão Cênico é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e Centro de Cultura Populares e Identitárias (CCPI), órgão responsável pela programação cultural do Pelourinho.

Muito interessante, né? Uma bela forma de levar cultura a todos os cantos a ainda valorizar a produção local. Então, não percam tempo e baixem a programação completa do projeto. E para já entrar no clima, assistam esse vídeo sobre a campanha. Bom espetáculo!

Nenhum comentário: