terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mostra de Cinema de Tiradentes comemora 15 anos

Edição 2012 do evento será de 20 a 28 de janeiro


A cidade mineira de Tiradentes já está se preparando para receber a 15ª edição da Mostra de Cinema. São esperadas cerca de 30 mil pessoas, entre cineastas, público, produtores, palestrantes e convidados internacionais. O evento, que acontece de 20 a 28 de janeiro, inaugura o calendário audiovisual de mostras e festivais de cinema no Brasil.

O Cine-Teatro, no Centro Cultural Yves Alves, será a sede do evento, que contará com a exibição de 116 filmes: 31 longas, um média e 84 curtas. Entre as atrações, estão filmes premiados, estreias de jovens realizadores e pré-estreias mundiais. O filme de abertura, “Billi Pig”, com Selton Mello e Grazi Massafera e dirigido por José Eduardo Belmonte, será exibido pela primeira vez em Tiradentes, bem como o filme de encerramento, “Augustas”, de Francisco César Filho.

Durante o evento também acontecerá o 15º Seminário do Cinema Brasileiro, que prevê a realização de 19 encontros com a crítica, o diretor e o público e sete debates temáticos. A programação completa está disponível no site do evento.

Nenhum comentário: