terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Marcia Castro regrava clássico dos Novos Baianos

“Preta pretinha” é o primeiro single do novo CD da cantora baiana


Tudo começou nas gravações do programa de TV Som Brasil. O homenageado era Moraes Moreira e uma das convidadas para cantar os grandes sucessos do artista foi a cantora baiana Marcia Castro. Entre as músicas interpretadas por Marcia, estava “Preta pretinha”, que rendeu elogios do seu compositor e a afirmação de que “essa é uma versão que merece ser gravada”. Pedido atendido: a canção é o primeiro single do novo CD de Marcia Castro, “De pés no chão”.

Sucesso com os Novos Baianos, “Preta pretinha” (que tem letra de Luiz Galvão e melodia de Moraes Moreira) nunca tinha sido regravada antes. Ainda não ouviram a versão? Pare de ler o texto e vai lá ouvir! Esperamos vocês voltarem! http://www.marciacastro.com.br/PretaPretinha/

Grandes nomes participaram da gravação da canção na voz de Marcia, tais como Luciano Salvador Bahia, que fez o arranjo inicial, e o maestro baiano Letieres Leite, responsável pelo arranjo de sopros. Juntando isso com o talento inegável da cantora, a música só poderia ser um sucesso! E deixou um gostinho de quero mais do CD, que terá seu lançamento oficial em março de 2011, através do programa Natura Musical.

Enquanto esperamos ansiosamente pelo novo disco, conheça um pouquinho da trajetória de Marcia Castro em uma matéria publicada aqui no Cultura em Movimento.E para saber como foi a gravação da música, assista ao making off:

Nenhum comentário: