domingo, 29 de janeiro de 2012

Concurso da ONU premia fotógrafos profissionais e amadores

O envio das fotos pode ser feito até 10 de fevereiro


“Assim vejo a minha cidade” é o tema do concurso de fotografia do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos na América Latina (ONU-HABITAT). Fotógrafos profissionais e amadores podem concorrer e as fotos devem ser enviadas até o dia 10 de fevereiro. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição e enviar até cinco fotos para o e-mail participe@onuhabitat.org. Confira o edital.

O objetivo do concurso é documentar ações que contribuam com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida. Temas como transporte, densidade urbana, desigualdade social, emprego e fonte de riqueza econômica, moradia, segurança, mudanças climáticas e gestão de risco são apenas alguns elementos que podem servir como inspiração para compor este diagnóstico das nossas cidades e mostrar os defeitos e qualidades dos centros urbanos em que vivemos. Mais do que retratar apenas as mazelas de onde moramos, o concurso visa enaltecer as boas iniciativas desenvolvidas por cidadãos e governantes para melhorar a nossa qualidade de vida.

Os prêmios do primeiro ao terceiro colocados são, respectivamente, de 1.000, 500 e 200 dólares. As melhores fotos selecionadas pelo júri interno da ONU-HABITAT serão publicadas em seu site entre os dias 10 e 20 de fevereiro para escolha popular das três fotos vencedoras.

As fotografias vencedoras serão usadas para ilustrar o relatório “O Estado das Cidades na América Latina” produzido por ONU-HABITAT, o qual identifica e elabora estratégias para responder aos problemas causados pela rápida urbanização das grandes metrópoles.

Nenhum comentário: