quinta-feira, 7 de julho de 2011

Salvador: oficinas no Ponto de Cultura História Viva e Memórias

Estão abertas, até o próximo sábado, dia 9, as inscrições para oficinas gratuitas de dança, teatro, canto, flauta doce, violão e percussão. O projeto é do grupo cultural Akidara, que administra o Ponto de Cultura História Viva e Memórias, em Mussurunga, Salvador. Os interessados devem ter acima de 14 anos e precisam apenas apresentar cópia da carteira de  identidade e uma foto 3 x4. As vagas são limitadas.

O grupo cultural Akidara é uma sociedade sem fins lucrativos, de caráter educacional, cultural, social e de interesse público, que objetiva pesquisar e valorizar a diversidade cultural brasileira. O objetivo das oficinas é promover a inclusão social, visando a formação cultural e ações de fortalecimento das identidades culturais.

Os interessados podem se inscrever no Centro Social Urbano de Mussurunga, que fica na Rua I,  Nº S/N, Setor E,  Mussurunga I, Salvador- Bahia. Mais informações pelo telefone (71) 3376-3176.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Baianos marcam presença no Prêmio da Música Brasileira


Margareth Menezes em foto pelo Estúdio Gato Louco

Hoje é dia de festa para a música brasileira. No Theatro Municipal, no Rio de Janeiro, acontece a premiação do 22º Prêmio da Música Brasileira, com a presença de vários artistas baianos entre os finalistas. A cantora baiana Margareth Menezes já confirmou presença no evento, e está concorrendo na categoria regional à premiação de melhor cantora pelo álbum Naturalmente Acústico (MZA Music). Na mesma disputa, estão Elba Ramalho (Marco Zero ao vivo) e Juliana Spanavello (Pampa e flor). Entre os outros baianos indicados, estão Maria Bethânia (melhor cantora MPB), Gilberto Gil (melhor álbum e melhor cantor Regional), Mariene de Castro (melhor cantora de samba) e Wagner Moura (que concorre com a banda Sua Mãe como melhor grupo de Canção Popular). A lista completa de indicados está no site http://www.premiodemusica.com.br/

domingo, 3 de julho de 2011

Rio de Janeiro: Show "Música me arrepia"


Esta dica é para você que adora boa música e está sem programação para este domingo, dia 3: os cariocas Danny Reis e Tony Pelosi apresentam o show “Música me Arrepia”. Os dois mostram seus CDs recém lançados, e a apresentação acontece na Sala Baden Powell, em Copacabana, Rio de Janeiro.

Os artistas estarão acompanhados por Daniel Drummond (violão/ guitarra), Guilherme Hermolin (flautas) e Rodrigo Reis (percussão). Eles contam ainda com as participações da cantora e compositora Lucina e do violista clássico Ivan Zandonade.

Todas as canções presentes no CD de Danny Reis, “Todo Dia”, nasceram de parcerias feitas através da lista de discussão na internet M-Música, da qual a cantora faz parte desde 2001. No repertório do CD, compositores como Zé e Alexandre Lemos dividem espaço com artistas desconhecidos do grande público. Dentre estes, estão Sonekka e Zé Edu Camargo, Guilherme Rondon e Gilvandro Filho, entre outros.

Tony Pelosi, artista multi-instrumentista e também produtor do CD de Danny, lançou em 2008 o CD “Luanda Cozetti - a Voz & Tony Pelosi - A Música”, com composições próprias e parcerias. Ele assina também os arranjos, a produção do CD, que conta com as participações especiais de Tunai e Nonato Luiz.

A Sala Baden Powell fica na Av. N. Sra. de Copacabana, 360. O show começa às 20h e os ingressos custam R$20.