quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Evento em Fortaleza tem como inspiração feiras medievais


Foi com o desejo de juntar cordel, literatura e música em um só lugar que nasceu a Rota das Especiarias – Tempero Literário, em Fortaleza. A inspiração veio da Idade Média, onde as feiras concentravam artistas e artesãos que se misturavam aos comerciantes locais. Essas feiras atraíam os grandes navegadores, que percorriam grandes distâncias em busca de novas especiarias. 

Essa rota, portanto, será a ligação entre feiras multiculturais, reunindo apresentações artísticas, jam-poesia (música e poesia), barracas onde os artistas cearenses poderão divulgar e vender as suas especiarias e comidas típicas. Em cada uma delas, terão as seguintes divisões: Feijão de Corda (Literatura Regional e Cordel); Miçangas (Literatura Contemporânea); Dindim (Literatura Infantil). A programação completa está no site do evento. 

A próxima feira acontece no dia 3 de dezembro na Praça da Igreja Central , em Messejana. E para quem desejar comercializar ou divulgar sua obra literária no projeto, ainda dá tempo! Até o dia 6 de dezembro, os interessados podem se inscrever para a última feira, que acontece no dia 10 na Praça da Av. Flamboyantes, Cidade 2000. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para rotasliterarias@gmail.com. Faça download da ficha de inscrição.
 

Nenhum comentário: