terça-feira, 25 de outubro de 2011

Salvador: Bienal do Livro homenageia Jorge Amado


Como parte do calendário oficial de comemorações do Ano Jorge Amado, a décima edição da Bienal do Livro da Bahia vai celebrar o centenário de nascimento do escritor baiano. O evento acontece de 28 de outubro a 6 de novembro no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador. 

O Café Literário, como o próprio nome sugere, será um espaço para a discussão sobre a produção literária e terá como tema inaugural "Jorge Amado e o mundo", que vai falar sobre a importância da obra do autor no cenário mundial e sua permanência na história da literatura brasileira. A curadoria é do jornalista e membro da Academia de Letras da Bahia, Carlos Ribeiro. 

O evento também contará com 385 expositores e grade de programação diversificada que acontecerá, além do Café Literário, nos outros espaços paralelos, como Livro Encenado, Praça do Cordel e Poesia e Ciranda de Livros. 

Com o Programa de Visitação Escolar, os organizadores da Bienal visam incentivar desde cedo o hábito da leitura e a expectativa é superar os 50 mil inscritos da última edição, realizada em 2009. Os alunos inscritos e agendados têm entrada gratuita no Evento. Podem participar estudantes de 7 a 14 anos da rede pública e particular do ensino fundamental. As instituições de ensino devem se inscrever exclusivamente pelo site. Além disso, professores, bibliotecários e profissionais do livro também têm entrada gratuita e podem providenciar credenciamento através do site do evento. 

O Centro de Convenções da Bahia fica na Av. Simon Bolivar S/N – Salvador. Mais informações pelo telefone (71) 3797-0525 ou pelo site www.bienaldolivrodabahia.com.br

Nenhum comentário: