quarta-feira, 15 de junho de 2011

Espetáculo infantil “Pedro e o Lobo” estreia em Salvador este fim de semana


A fábula musical "Pedro e o Lobo", do compositor russo Sergei Prokofiev, ganha a sua mais nova versão ao reunir no mesmo palco o Balé Teatro Castro Alves (BTCA), com a direção artística de Jorge Vermelho, e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob a regência do maestro Carlos Prazeres. As apresentações acontecem nos dias 18 e 19, às 16h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.

“Pedro e o Lobo” é uma história infantil contada através da música, cuja narrativa gira em torno de Pedro, um menino que cansa de ver suas ovelhas serem mortas pelo lobo mau e, contra a vontade de seu avô, decide ir à caça do lobo com sua espingarda de rolha. Para essa aventura ele tem a companhia de seu gato Ivan, sua pata Sônia, e da passarinha Sasha, Cada personagem da história é representado por um instrumento diferente ou por um conjunto de instrumentos que compõem a orquestra: Pedro (instrumentos de corda); Lobo (trompas); Avô (fagote); Pássaro (flauta); Pato (oboé); Gato (clarinete); Caçadores (tímpanos). A montagem é a primeira coreografia do BTCA voltada para o público infanto-juvenil em seus 30 anos de existência.

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Na véspera da estreia, no dia 17 de junho, sexta-feira, acontece ainda um ensaio aberto ao público (entrada gratuita), também às 16h. Mais informações pelo telefone (71) 3117-4899.

Já votou no blog para o Prêmio Top Blog 2011? Para votar no Cultura em Movimento, basta clicar no banner aqui do lado direito e você será direcionado à página de votação. Conto com seu voto e divulgação!

Nenhum comentário: