segunda-feira, 9 de maio de 2011

Exposição Arte Viva mostra costumes dos paraibanos

Para quem está em João Pessoa, está aí uma dica de exposição que o blog Livre Pauta publicou, e que fica em cartaz até amanhã. Não deixem de passar pelo blog e conferir outras novidades!

Um passeio por alguns costumes do povo paraibano, a partir do século XVI até o XXI. Essa é a proposta da exposição Arte Viva, que será montada no Centro de Vivência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, no período de 2 a 10 de maio de 2011.

Na exposição, o artista Pedro Vilarim apresentará bonecos que retratam o cotidiano dos pessoenses. “O público verá, por exemplo, o antigo candeeiro, o bonde, o agricultor, a atual banda de forró, entre tantos outros bonecos”, afirmou o artista lembrando que as peças são cinéticas, ou seja, têm movimento. A exposição estará aberta no horário das 8h às 16h.

Com 15 anos de experiência, Paulo Vilarim trabalha num novo projeto: um engenho de cachaça. “Mas, essa peça não vai estar nessa exposição de maio”, explicou o artista, que também é funcionário da UFPB há 37 anos.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Mª Cristina Dias

Com informações do blog Livre Pauta.

Um comentário:

Daniel Simonian disse...

Bom ver que você continua por aqui!!!
Nesse fds que vem tem virada cultural no estado de São Paulo - http://migre.me/4uSBe - divulga ae!

Voltei pro blogspot!

Bjãao!!