sexta-feira, 29 de abril de 2011

Últimos dias de inscrições para o prêmio Empreendedor Social 2011

Este blog costuma trazer postagens relacionados à cultura, mas boas iniciativas, sejam elas quais forem, merecem destaque e divulgação. Fica, então, a dica deste prêmio que tem tudo para contribuir na construção de um mundo mais sustentável.

Foto: Google Imagens

Uma ideia socioambiental merece apoio. As melhores merecem um prêmio. Esse é o slogan do o 7º Prêmio Empreendedor Social e o 3º Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, cujas inscrições vão até o dia 1º de maio. Os concursos buscam líderes sociais que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade e em políticas públicas.

Neste ano, além de reconhecimento na mídia e em evento que reunirá lideranças acadêmicas, empresariais, públicas e sociais, todos os finalistas terão acesso a benefícios para aprimorar sua formação e a gestão da organização. O vencedor do Empreendedor Social 2011 receberá uma auditoria independente e integrará a rede mundial de Empreendedores Sociais de Destaque da Fundação Schwab, parceira da Folha nesse prêmio, que é realizado em todos os continentes.

Também será convidado a participar, com despesas pagas, da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2012 e, dependendo do perfil, da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, em 2013. Já o vencedor do Empreendedor Social de Futuro receberá uma bolsa no MBA de Negócios Sustentáveis em 2012, além de uma consultoria de gestão por dez dias.

Os prêmios sociais são patrocinados pela Ernst & Young Terco e têm apoio estratégico de Artemisia; Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor); Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor); Figueiredo Lopes, Golfieri, Reicher, Storto Advogados; Gesc (Gestão para Organizações da Sociedade Civil); Neurônio; sitawi e The Hub.

Outros apoiadores são ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos), Ashoka, CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), Ethos, Folha.com, Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), ONG Brasil, P&B, Planeta Voluntários, Sator e UOL.

As inscrições são somente pela Internet. Para mais informações, inscrições e regulamento completo, acesse o site: http://www.newsdoplaneta.com.br/

Nenhum comentário: