domingo, 3 de abril de 2011

Rio de Janeiro: estreia peça inspirada na obra de Fernando Pessoa


A poesia e as inquietações de um dos mais importantes representantes da literatura mundial, Fernando Pessoa, servem de ponto de partida para 'Navegar é preciso', espetáculo teatral que estreou, na última sexta-feira, no Teatro do Sesc Tijuca.

A peça conta a história de um dia na vida de um indivíduo atormentado em busca de respostas sobre o sentido de sua vida. A visão de mundo e a ânsia por compreender o sentido da vida do personagem atormentado encontram eco a partir do encontro de Pessoa e seus heterônimos - entre eles Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares.

O projeto foi desenvolvido durantes cerca de dois anos, com profunda pesquisa sobre a obra e a vida de Fernando Pessoa, incluindo visitas a Portugal.  Quem assina o roteiro adaptado é Affonso Drumond e Delson Antunes. Já a direção e supervisão artística é feita pela atriz Camilla Amado.

A peça fica em cartaz até o dia 24 de abril, de sexta á domingo às 20h. O Sesc Tijuca fica na Rua Barão de Mesquita, 539. Os ingressos variam de R$ 4 a R$ 16. Mais informações pelo telefone (21) 3238-2164.

Fonte: Sesc Rio

Nenhum comentário: