terça-feira, 28 de setembro de 2010

Perc Pan chega à sua 17ª edição e começa as apresentações por Salvador



Reconhecido internacionalmente como um dos principais e mais conceituados festivais de música percussiva do mundo, o Perc Pan – Panorama Percussivo Mundial -, chega este ano a sua 17ª edição com um ar de renovação e a intenção de abraçar muitas vertentes – o consagrado e o experimental, o clássico e o popular, a música feita por homens e por mulheres, a música para dançar e para ouvir, a Europa, África e América. A opção pelo pluralismo é resultado também da nova curadoria do festival. Este ano, ela passa a ser assinada pelo jornalista espanhol Carlos Galilea e pelo antropólogo brasileiro Hermano Vianna.

Em Salvador, o festival acontecerá, nos dias 29 e 30 de setembro, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), e 1º de outubro na Concha Acústica do TCA, e conta o patrocínio da Oi, através do Fazcultura. Os shows foram divididos em três noites distintas: Noite Sopro-Percussiva, Noite Três Continentes e Noite Festa. As duas primeiras contarão com os mestres de cerimônia Chrles Gavin (ex Titãs) e João Barone (Paralamas do Sucesso), respectivamente.

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador. As apresentações, nos três dias, começam às 19h. Mais informações pelo telefone (71) 3117-4899 ou pelo site do evento. Depois de Salvador, o Perc Pan passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira a programação de Salvador:

Data: 29/09/2010
Noite Sopro-Percussiva
Local: Sala Principal
Mestre de Cerimônia: Charles Gavin
- Movimento Elefante (São Paulo)
- Koçani Orkestar (Balcãs)
- Hypnotic Brass Ensemble (USA)

Data: 30/09/2010
Noite Três Continentes
Local: Sala Principal
Mestre de Cerimônia: João Barone
- As Tucanas (Portugal)
- Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Bénin, África)
- Nova Lima (Ameríca do Sul, Peru)

Data: 01/10/2010
Noite Festa
Local: Concha Acústica
- Nortec Collective (México)
- Edcity (Brasil, BA)


*Sugestões: culturaemovimento@gmail.com

Vote no Cultura em Movimento no Prêmio Top Blog! Basta clicar no banner do lado direito do blog e votar. Depois, é só confirmar o voto por e-mail! A votação vai até 6/10.

Um comentário:

Marcos Moraes disse...

Oi minha linda tudo bem? Estou passando para deixar um alô e dizer que vou reblogar essa matéria para o Livre Pauta. Um xero e fica na PAz, sucesso!