sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Peça “Os enamorados” reestreia em Salvador

Foto: Léo Azevedo
O ciúme e a paixão protagonizam o espetáculo teatral baiano “Os Enamorados”, tradução inédita da comédia de Carlo Goldoni, que reestreia nesta sexta-feira, 24, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador. Com direção de Antônio Fábio, a peça fica em cartaz até o dia 17 de outubro, de sexta a domingo, sempre às 20h.

O espetáculo conta a história do casal Eugênia e Fulgêncio, e retrata como o ciúme pode ser incompatível com a racionalidade, levando o ser humano a uma condição ridícula e obsessiva. São oito atores em cena para contar essa trama, que teve sua primeira temporada em junho deste ano, no Teatro Vila Velha, também em Salvador. O texto do dramaturgo italiano Carlo Goldoni, escrito no século XVIII,  foi traduzido especialmente para esta montagem.

Na montagem, o espaço cênico concebido pelo cenógrafo Rodrigo Frota ganha importância fundamental, retratando os abismos dos sentimentos e sensações vividos pelas personagens. Completam a proposta estética a harmonização dos tons de vermelho dos figurinos de Nei Lima, a trilha de Camilo Fróes e Ronei Jorge, e o desenho da luz de Fernanda Almeida e Fernanda Paquelet, importantes para a construção da narrativa íntima do espetáculo.

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande, Salvador.  Os ingressos custam R$ 20 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3535-0600.

*Sugestões: culturaemovimento@gmail.com

Vote no Cultura em Movimento no Prêmio Top Blog! Basta clicar no banner do lado direito do blog e votar. Depois, é só confirmar o voto por e-mail! A votação vai até 6/10.

Nenhum comentário: