terça-feira, 7 de setembro de 2010

Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta no Teatro Castro Alves

Foto: Divulgação

Salvador é a primeira parada da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que se prepara para percorrer, em 11 dias, sete Estados do Norte e Nordeste, em sua maior turnê nacional. Na capital baiana, o show é na próxima quarta-feira, 8, no Teatro Castro Alves.

Os músicos da orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob a regência do seu Diretor Artístico e Regente Titular, maestro Fabio Mechetti, vão transportar o cenário erudito para alguns dos mais importantes centros culturais do Brasil. Para o público de muitas capitais, será a oportunidade de assistir ao vivo a Filarmônica de Minas Gerais, já considerada a segunda maior do país, apesar de sua pouca idade, já que foi criada em fevereiro de 2008.

Após o TCA, o grupo leva a música clássica a João Pessoa, no dia 10; Recife e Natal recebem a Filarmônica nos dias 12 e 14, respectivamente. A orquestra passará ainda por Fortaleza, no dia 16, Belém, no dia 17, e por Manaus, no dia 19.

A escolha das capitais que fariam parte da turnê nacional da Filarmônica de Minas Gerais seguiu critérios dos mais simples, como localização, disponibilidade das salas de concerto e datas, passando por questões totalmente técnicas, como a adequação do programa e da orquestra à estrutura dos diferentes teatros.

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande. O concerto começa às 20h30 e os ingressos custam R$ 20. Mais informações pelo telefone (71) 3117-3899.

Sugestões: culturaemovimento@gmail.com

Vote no Cultura em Movimento no Prêmio Top Blog! Basta clicar no banner do lado direito do blog e votar. Depois, é só confirmar o voto por e-mail! A votação vai até 6/10.

Nenhum comentário: