domingo, 26 de setembro de 2010

Moraes Moreira é o convidado do projeto Música Falada

Nesta terça-feira, 28, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira participa de mais uma edição do Música Falada, às 21h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, em Salvador.  O projeto, com direção musical de Jonga Cunha, direção artística de Fernando Guerreiro e direção geral de André Simões, foi criado em 2007 para oferecer uma experiência diferente ao público baiano, um contato mais íntimo com o artista, que responde a perguntas feitas através do programa Roda Baiana na Rádio Metrópole e, este ano, também pelas redes sociais. Essas perguntas são selecionadas e levadas para o palco pelos apresentadores.

Em sua quarta temporada com o conceito “Música Falada, Você Precisa Viver”, o projeto traz para o palco a genialidade deste artista que tem mais de 40 discos gravados, e é considerado um dos compositores mais versáteis do Brasil, com canções que vão do frevo, passando pelo samba e choro até a música erudita. Moraes preparou homenagens e histórias inéditas que farão o público reviver os antigos carnavais. Verdadeiramente ligado à cultura nordestina, ele traduz como ninguém a alma carnavalesca do povo baiano. São dezenas de canções que soam como hinos da maior festa popular do planeta. Quem nunca se emocionou ouvindo “Bloco do Prazer”, “Chame Gente”, “Vassourinha Elétrica” ou “Pombo Correio”? Não precisa gostar de carnaval, basta ser apreciador da arte do compositor que melhor retrata a relação de amor e alegria de um povo e uma festa. 

Com sua característica intimista, o projeto já revelou histórias emocionantes e curiosas da carreira e da vida do muitos artistas. Com Moraes Moreira não será diferente: ele falará de sua carreira com o grupo Novos Baianos, sua trajetória solo, e de seus projetos atuais. Levará ao palco, também, o filho como convidado especial e declara que ele, Davi, é o maestro de sua banda. 

O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho, s/n – Campo Grande. Não dá para perder, né? Então, não se esqueça que, nessa terça-feira, você tem um encontro marcado com o melhor da música baiana.

* Colaboração: Carol Freitas [blogs Tigela Colorida e Mania Crônica]



*Sugestões: culturaemovimento@gmail.com
 
Vote no Cultura em Movimento no Prêmio Top Blog! Basta clicar no banner do lado direito do blog e votar. Depois, é só confirmar o voto por e-mail! A votação vai até 6/10.

Um comentário:

Robson Ribeiro disse...

Pena que não é aqui do RJ!

Beijos!