domingo, 26 de setembro de 2010

Especial "A música de São Paulo"


São Paulo. Metrópole brasileira, berço econômico do nosso país. A grandeza dessa cidade, da metáfora ao literal, é de conhecimento de todos e corre aos quatro cantos como sinônimo de qualidade em todas as áreas. E no que diz respeito à música, ela não foge a essa regra. 

A nova cena musical paulistana vem refletindo perfeitamente a grandeza da cidade: a chuva de talentos revelados vem se destacando no cenário artístico, contribuindo de maneira fundamental para a nossa música. Muitas vezes mais conhecidos fora do Brasil, esses artistas mostram que idade não é sinônimo de experiência. Mesmo com pouca idade, a maturidade musical é de veterano.

 A qualidade desses trabalhos pode ser comprovada na agitada noite de São Paulo, que abriga os shows intimistas desses artistas e expõe o que de melhor pode haver na música feita com dedicação e respeito. 

Então, para quem não conhece ainda esses artistas, o Cultura em Movimento vai mostrar, em uma série de reportagens, o comprometimento, o talento e a musicalidade de alguns deles. Certamente, há muito mais artistas talentosos do que os que vão aparecer aqui. Por isso, sugestões são sempre bem vindas.

Fiquem atentos aos nomes que vão passar por aqui, você vai se surpreender com a boa música nascida na terra da garoa e que, certamente, tem tudo para conquistar o Brasil.

* Texto feito com a colaboração de Carol Freitas.

As reportagens serão postadas todas as segundas. E, para abrir a série, conheça amanhã um pouco mais dos meninos do grupo 5 a seco.


*Sugestões: culturaemovimento@gmail.com
 
Vote no Cultura em Movimento no Prêmio Top Blog! Basta clicar no banner do lado direito do blog e votar. Depois, é só confirmar o voto por e-mail! A votação vai até 6/10.

Nenhum comentário: