segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Encontro em Salvador discute inclusão para pessoas com deficiência

Acessibilidade, profissionalização e inserção no mercado de trabalho de artistas/dançarinos com deficiência são os temas do 1º Encontro de Dança Inclusiva, que acontece de 8 a 12 de setembro, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador, cujas inscrições terminam amanhã, dia 7.

O evento vai reunir artistas com e sem deficiência, pesquisadores em dança, profissionais na área de comunicação, educação, psicologia e produção para promover um debate interdisciplinar sobre a participação efetiva das pessoas com deficiência no processo de inclusão social tão divulgada e difundida nos últimos tempos, sobretudo no campo artístico da dança.

O encontro, que é promovido pelo Grupo X de Improvisação em Dança, terá oficinas, debates, cirandões – que são fóruns de debate com o público participante e realização de atividades de criação artística e mostra aberta de performances de dança -, performances, espetáculos, exposição de vídeos de dança, banner, relatos de experiência e publicação na Revista da FACED, a Faculdade de Educação da UFBA.

Além disso, o evento terá três mesas de debates com os seguintes temas: A mídia, as políticas públicas e a produção inclusiva; A formação do artista com deficiência; Dança Inclusiva. O que é isso?.
As inscrições para o encontro podem ser feitas até amanhã, dia 7, e custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), devendo ser depositado na:
Agência 3457-6
C/C - 803641-1
Banco de Brasil
Fatima Daltro

Para efetivar a inscrição, o comprovante de depósito deve ser scaneado e enviado para o email grupoxdeimprovisacao@gmail.com junto com os dados pessoais (nome, endereço, CPF, RG, email, telefone) e resumo curricular. Serão distribuídas 20 vagas gratuitas aos interessados que queiram contribuir com o evento trabalhando como monitores.

O Espaço Xisto Bahia fica na Rua General Labatut, 27 – Barris, Salvador. Mais informações pelos telefones (71) 8771-5756 e (71) 9256-3314.

Fonte: Salvador UpDate


Sugestões de eventos: culturaemovimento@gmail.com

Nenhum comentário: