quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Centro Histórico de Salvador recebe nova temporada de apresentações


Setembro deu início às atividades dos 29 selecionados na segunda edição do edital “Tô no Pelô”, que vem garantindo, desde o ano passado, a diversidade da programação e shows do Pelourinho Cultural. Além de dinamizar a vida artística e cultural do Centro Histórico de Salvador, o edital também contempla ações de cidadania, por meio de três projetos a serem realizados por organizações não-governamentais e com foco voltado para a juventude.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Assim como na primeira edição, cerca de R$ 2,4 milhões foram investidos na dinamização e revitalização de espaços artístico-culturais da região. Entre as atrações estão artistas como Mariene de Castro, Bitgaboott, Diamba, Juliana Ribeiro e Cascadura.

O edital ‘Tô no Pelô’ teve 119 projetos inscritos por produtores culturais locais, com o propósito de ocupar esses espaços, com diferentes expressões artísticas e culturais. As categorias incluem ‘Cultura e Cidadania’, ‘Intervenções Urbanas’ e ‘Ocupação de Praças e Largos’. A programação artístico-cultural do Pelourinho está garantida até o início de 2011, contando com cerca de 100 apresentações.


* Sugestões: culturaemovimento@gmail.com 

Vote no Cultura em Movimento no Prêmio Top Blog! Basta clicar no banner do lado direito do blog e votar. Depois, é só confirmar o voto por e-mail! A votação vai até 6/10.

Nenhum comentário: