segunda-feira, 8 de março de 2010

Um dia musical para elas

Nesta segunda feira, 8, Dia Internacional na Mulher, o Sindicato dos Músicos do Rio de Janeiro organizou um evento para comemorar o dia delas, que tanto nos presenteiam com sua arte. A arte de cantar e encantar a vida, a arte de escrever o mundo com seu trabalho, suas lutas e suas conquistas. A arte de ser mulher, na forma mais sublime desta palavra.

O evento começa às 16h com a presença do maquiador Jorge Muniz, representante da marca de cosméticos Kryolan no Brasil, vai ensinar as novas tendências do mundo da maquiagem. Jorge vai demonstrar desde o visual básico para o dia a dia até a maquiagem indicada para as artistas usarem durante a apresentação de shows e espetáculos.

A partir das 18h, doutora em psicologia pela UFF e musicoterapeuta, Raquel Siqueira, vai ministrar um workshop que irá abordar a musicalidade feminina. Raquel também irá promover dinâmicas e jogos sonoros para liberar o potencial criativo das mulheres, que foi muito reprimido ao longo da história. Ruídos do corpo vão lembrar, por exemplo, da audição: primeiro sentido que aprendemos e último que perdemos na existência. Uma experiência descontraída de reflexão e autoconhecimento do papel da mulher atual.

O evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2532-1219. O Sindicato dos Músicos do Rio fica na Rua Álvaro Alvim, 24 sala 405, Cinelândia.

E por falar em música...

O governo do Estado do Rio Grande do Norte também organizou sua festa para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O show por lá fica por conta da cantora Khrystal, que faz show às 19h e de Roberta Sá, com show às 21h. Os espetáculos acontecem na Praça das Flores, no bairro Petrópolis, em Natal.

As comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, que marcam os 100 anos do 8 de março e os 200 anos de Nísia Floresta, a mais célebre escritora potiguar, são promovidas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania e da Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres (Cepam).

Nenhum comentário: