terça-feira, 16 de março de 2010

Rio Maracatu recebe Moraes Moreira

O Rio Maracatu recebe, nesta quarta-feira, 17, o cantor Moraes Moreira, que apresenta grandes sucessos de sua carreira. O show será às 19h30, no Rival BR, Rio de Janeiro. Quem comanda a festa, à frente do grupo, é a cantora pernambucana Adryana BB, que canta tradicionais sucessos do maracatu, além de músicas autorais do Rio Maracatu.

O Rio Maracatu é um grupo fundado em 1997 no Rio de Janeiro, nascido da união de músicos pernambucanos e cariocas para resgatar e valorizar uma parte importante da nossa rica cultura musical. A partir do Maracatu de Baque Virado, tradição da cidade do Recife, o grupo desenvolve um trabalho de pesquisa e execução de ritmos, cantos e danças tradicionais brasileiras, como a ciranda, o côco, o samba, além do maracatu.

Desde 1998 o grupo realiza desfiles, cortejos e shows de reconhecida qualidade musical, já tendo se apresentado em companhia de grandes artistas como Djavan, Lenine, Manu Chao, Lia de Itamaracá, Alceu Valença, Mestre Ambrósio, entre outros. Além de apresentações em eventos, o grupo também realiza os já tradicionais desfiles do Bloco Rio Maracatu em Santa Teresa e na orla de Ipanema, que atraem cariocas e turistas em uma grande confraternização musical. O grupo também já fez apresentações nas lonas culturais para comunidades de baixa renda e participou de vários eventos sociais em comunidades da Zona Oeste e Baixada Fluminense.

O Teatro Rival fica na Rua Álvaro Alvim, 33/37, Cinelândia. Os ingressos custam R$ 30 e a classificação é 16 anos.

Nenhum comentário: