segunda-feira, 15 de março de 2010

Espetáculo 'Lupicínio, uma paixão' no Rio de Janeiro

Que Lupicínio Rodrigues é o rei da dor-de-cotovelo, já sabem aqueles que conhecem a obra do compositor. Tantas brigas e desilusões são contadas em cada verso de suas canções. Mas, que tal um espetáculo engraçado, baseado na obra de Lupicínio? Difícil de imaginar, não é? Mas ele existe, e está em cartaz no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro.

O segredo de “Lupicinio, uma paixão” é a união de uma talentosa cantora, com ares de atriz, e um cartunista para lá de bem humorado. O resultado é um espetáculo leve, mesmo cantando músicas carregadas de tanta melancolia. Eduarda Fadini e Chico Caruso souberam equilibrar as grandes canções do compositor, como “Volta” e “Nunca” a uma divertida história de encontros e desencontros de um casal. E o próprio Lupicinio Rodrigues, através de depoimentos gravados em vídeo exclusivo cedido pela Tv Cultura, conduz o espetáculo.
 
 Grande conhecedor da obra de Lupicínio Rodrigues, o cartunista Chico Caruso foi convidado por Jesus Chediak, diretor da Lumiar Discos e Editora, a gravar uma participação no CD “Lupicínio Volta”,  de Eduarda Fadini. Dos ensaios e das gravações para o CD, nasceu uma amizade que se transformou na parceria que deu vida ao show.

Acompanhando Chico e Eduarda, estão os músicos Roberto Bahal, no teclado, o cartunista Aroeira no saxofone, Gustavo Pereira no violão, na guitarra e na percussão e Thiago Thomé, no cavaquinho e na percussão.

O show “Lupicínio, uma paixão” fica em cartaz até o dia 28 de março, sextas e sábados às 21h30 e domingos ás 20h. O Teatro Café Pequeno fica na Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon. Mais informações pelo telefone (21) 2294 4480

Nenhum comentário: