quinta-feira, 18 de março de 2010

Armazém da música recebe atração internacional

A edição do projeto Armazém da música, comandada pelo pianista Marvio Ciribelli, terá uma atração internacional nesta quinta-feira, 18, em Niterói, RJ. O convidado é o saxofonista americano Tom Bergeron. Para completar esta noite instrumental, que começa às 21h, o baterista Pascoal Meirelles faz uma participação especial.

Em quase 50 anos de carreira, o saxofonista Tom Bergeron tem atuado por todo os Estados Unidos, Europa e Costa Rica, se apresentando com artistas renomados internacionalmente, como Ella Fitzgerald, Hal Blaine e Anthony Braxton. Tom também é uma das maiores autoridades do mundo em multifonia, a técnica de produzir várias notas de só uma vez num saxofone. Outra característica do saxofonista é de tocar a música brasileira, especialmente o choro. Ele também é professor de música da Western Oregon University, nos Estados Unidos.


Pascoal Meirelles também tem uma carreira extensa, e conta em seu currículo ter tocado com grandes nomes da MPB, como Elis Regina, Ivan Lins, Simonal e Gonzaguinha. O baterista também é fundador do grupo “Cama de Gato”, ao lado do saxofonista Mauro Senise. Pascoal chegou a ser indicado, por seu trabalho solo, aos premios Sharp e TIM na categoria "Melhor CD Instrumental". Graduado pela Berklee University (Boston-USA), o baterista ministra workshops em universidades de todo o mundo.

No repertório da noite, Tom, Pascoal e Marvio apresentam "Jazz Standards" e música brasileira, em especial, choros como Assanhado (Jacob do Bandolim), Apanhei-te Cavaquinho (Ernesto Nazareth) e Tico Tico no Fubá (Zequinha de Abreu), além de bossas como Amor em Paz (Jobim e Vinícius) e Retrato em Branco e Preto (Chico Buarque).

O show desta noite acontece às 21h, no Velho Armazém, na Praia de São Francisco nº 6, em Niterói. Mais informações pelos telefones (21) 2714-5424 e 2704-9547.

Nenhum comentário: