terça-feira, 6 de outubro de 2009

O jornalismo em pauta

O projeto Jornalismo Literário realiza, nesta quarta-feira, seu penúltimo encontro. O tema é "Fato ou Ficção: Os Relatos da Memória", e conta com a participação dos escritores Heloísa Seixas e Zuenir Ventura. O evento acontece no Teatro II do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), no Rio de Janeiro, às 18h30.

O projeto é um ciclo de palestras mediado pelo jornalista cultural Álvaro Costa e Silva, e tem a intenção de debater o que de melhor o jornalismo brasileiro produziu e produz: os livros-reportagem, as biografias de grandes mitos de nossa cultura, as experiências inovadoras da mídia que deram certo e fizeram história.

Neste penúltimo encontro estarão em pauta o livro “1968: O ano que não terminou”, de Zuenir Ventura, além do livro “O lugar escuro” e a série investigativa “O Acre de Chico Mendes”, de Heloísa Seixas.

A estreia do projeto foi no mês de maio e os encontros mensais, sempre na primeira quarta-feira do mês, serão realizados até o mês de novembro. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, RJ. A entrada é franca e as senhas começam a ser distribuídas uma hora antes do evento.

Nenhum comentário: