quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Adryana BB lança CD no Rio


Começou ontem a temporada de lançamento do CD “Do barro ao ouro” (Saladesom Records), de Adryana BB, no Rio de Janeiro. Os shows acontecem no Rio Scenarium, na Lapa, sempre com participações especiais. No primeiro show, Adryana dividiu o palco com Lucio Sanfilippo. Nesta quarta-feira, 14, é a vez da cantora carioca Manu Santos, e no dia 15, quem participa é o maracatu carioca Gebav.

Gravado na Sala Baden Powell em junho de 2008, “Do barro ao ouro” reuniu compositores da temática nordestina e traz um repertório inédito de autores consagrados como Paulo Cesar Pinheiro & João Lyra na faixa “Coco da Canoa”, Geraldo Azevedo & Geraldo Amaral em “Xamego do bom” e os novos Daniel Gonzaga com “Laranjeiras”, Irinéa Maria Ribeiro e seu “Tiriê Pintassilgo”, do Japão Mio Matsuda em parceria com João Lyra no maracatu “Estrela do Mar”, a regravação de “É Roma Pegando Fogo” de Carlos Fernando, além de músicas da artista sozinha como em “Minha Flor”, “Pandeirada” e “Dona Biu”, e em parceria com o jornalista e letrista pernambucano Gilvandro Filho, a faixa “Saudade”.

No show, além do repertório do CD na íntegra, a artista passeia por clássicos de samba citando Noel Rosa, Chico Buarque, João Nogueira e Zé Keti, relembra alguns sambas de enredo da década de 70 e 80, entra na cultura afro-nordestina em cirandas, maracatus e afoxés, e canta também algumas de sua autoria o maracatu “Loa aos Pretos” que lhe rendeu o TIM/07 no CD “Lapada!”, do Rio Maracatu, grupo do qual Adryana foi líder durante muitos anos.

Nessa temporada, Adryana BB é acompanhada por Cassio Cunha (bateria), Zé Leal (percussão), Humberto Mirabelli (violões), Gustavo Gama (baixo acústico) e Guilherme Maravilhas (acordeon).

Show de lançamento do CD “Do Barro ao Ouro”
Local: Rio Scenarium – Rua do Lavradio, 20 – Centro.
Data: 14 e 15/10
Hora: 22hs
Preço:15,00
Capacidade: 500 lugares

Adryana também vai fazer Pocket show na Livraria Saraiva, dia 23/10:
Pocket show de lançamento do CD “Do Barro ao Ouro”
Local: Saraiva do Ouvidor - Rua do Ouvidor, 98A - Centro.
Data: 23/10
Hora: 12:30hs
Entrada Franca

Um comentário: