terça-feira, 22 de setembro de 2009

Rock por Elas


Termina hoje as inscrições para o projeto Rock Por Elas. Mostrando que o rock também faz parte do universo feminino, o projeto tem por objetivo de reafirmar a força e o papel das mulheres na cena independente. Serão escolhidas quatro bandas, que farão shows em outubro, na Drinkeria Maldita, uma das casas do conceituado Grupo Matriz - situada na Rua Aires Saldanha, 98. Copacabana - Rio de Janeiro.

Cada festa contará com um show de uma banda selecionada e um DJ tocando clássicos do rock feminino. Quem abre a festa é a banda Unidade Imaginária, organizadora do evento. Formada por Mariana Volker (voz, piano e guitarra), Valentina Zanini (baixo e backing vocal) e Leo Vilhena (guitarra e backing vocal), a UIM traduz, nos solos de guitarra do melhor rock’n’roll, a elegância da MPB, presente no piano e na voz melodiosa de Mariana.

A banda acaba de lançar um “aperitivo” de “Alquimia”, o álbum que virá. Esse pré-lançamento conta com cinco músicas que representam diferentes emoções e temas, numa linguagem própria que é explorada por todo o trabalho. As letras tratam dos sentimentos que fervilham nas relações amorosas, a música passeia pelas dúvidas, erros e acertos que todos temos. A mensagem central é que mesmo em finais pouco felizes, viver intensamente e aceitar os próprios sentimentos nos enche de esperança e força para levantar e seguir em frente, após os “foras” e quedas.

Para mais informações sobre a UIM e o Rock Por Elas, acesse o site: http://www.unidadeimaginaria.com.br/

Nenhum comentário: