quarta-feira, 30 de setembro de 2009

E-mails para Clarice


O ator e escritor Julio Corrêa lança, nesta quarta-feira, 30, seu terceiro livro, “E-m@ils para Clarice: ensaio sobre o medo de amar”. O evento acontece na Livraria da Travessa do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), a partir das 18h. A livraria fica na Rua 1º de Março, 66 – Centro, RJ.

O livro conta a história de um personagem que, diante do seu não-entendimento do mundo e das questões do sentir, trava um diálogo com a escritora Clarice Lispector, através de e-mails. O narrador se apropria dos títulos dos livros de Lispector, à medida que vai construindo a sua prosa, para contar ao leitor a sua dor de existir em um mundo repleto de conceitos contraditórios. É Clarice a primeira ouvinte desse ser perdido que vive em busca da compreensão de si mesmo e do outro: um alguém confuso e com medo de amar o desconhecido.

Além de ator, escritor e poeta, Julio, que também é militar da Marinha, coordena o Concurso de Poesias da Casa do Marinheiro (Prêmio Suboficial João Roberto Sobral). Seus outros dois livros publicados foram “Substantivo Desvairado-Sedutor” (2006) e “Íntimas Sensações” (2003), ambos de poesia.

Nenhum comentário: