quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Diversidade marca presença no XVI Festival de Música Instrumental da Bahia


A primavera chega com mais luzes, sons e ritmos este ano, em Salvador, com a realização da décima sexta edição do Festival de Música Instrumental da Bahia. O evento acontece entre os dias 24 e 27 de setembro, no palco principal do Teatro Castro Alves.

Serão doze atrações, entre artistas baianos e convidados especiais de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, com uma variedade de gêneros e estilos que vão do jazz ao samba, do forró ao frevo, experimentação e pesquisa, numa vitrine musical que destaca os novos talentos e também traz para o público nomes já consagrados. A programação terá ingressos a preços populares de R$ 10,(inteira) e R$ 5, (meia), com três apresentações por noite, sempre a partir das 20 horas.

Na noite de abertura, o convidado especial é a Orquestra Rumpilezz, lançada no Festival há três anos, pelo maestro e compositor Letieres Leite. Além dos convidados especiais, o Festival selecionou de um total de 50 inscritos oito solistas e bandas da Bahia, que trazem trabalhos inéditos e retrospectivas.

O Festival é uma realização da Mil Produções Artísticas, com a curadoria do maestro Zeca Freitas e do pianista e ator Fernando Marinho. Apoio do Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Teatro Castro Alves. O Teatro Castro Alves fica na Praça Dois de Julho,s/n , Campo Grande – Salvador, BA.

Fonte: Teatro Castro Alves.

Programação:
24/09 (quinta-feira) - 20 horas
A Música dos pianistas de Salvador com Saulo Gama e Bira Marques Ceguêra de Nó Orquestra Rumpilezz (BA)

25/09 (sexta-feira) - 20 horas
Ivan Bastos e Banda Orlando Costa Jaques Morelenbaum e Cello Samba Trio (SP)

26/09 (sábado) - 20 horas
Maria Mitouzo e BandaF. A. & a ClaveTrio 202 (RJ)

27/09 (domingo) – 20 horas
Julio Caldas e Cassio Nobre – Viola de ArameLuizinho Assis & Grupo Spok Frevo Orquestra (PE)

Nenhum comentário: