domingo, 16 de agosto de 2009

Renata Adegas lança CD no Rio de Janeiro

A cantora gaúcha Renata Adegas faz show nesta segunda-feira, 17, na Modern Sound, lançando seu primeiro CD, Sambô. Gastão Villeroy, Kiko Continentino e Daniel Gordon acompanham a cantora neste show, que ainda conta com a participação do músico Eduardo Neves e do compositor e cantor Cláudio Lins.

Com sua voz envolvente, Renata dá um toque especial a cada nota que canta. É tudo feito com um cuidado e dedicação que são claros para quem a ouve. Juntando isso às belas letras, Sambô é um CD imperdível. E a mistura é garantida pelos ritmos variados presentes nas faixas, o que aumenta ainda mais a riqueza de seu trabalho.

Renata mostra-se uma artista de muitas vertentes, assinando cinco músicas de seu CD, além de ser uma intérprete de muita qualidade, como em “Recado”, de Gonzaguinha. Outro destaque é “Cara-de-pau”, uma de suas composições com Michel Dorfman, música alto astral e de ritmo envolvente. Os arranjos do CD também merecem seu destaque, por sua qualidade, tornando as melodias agradáveis aos ouvidos, ao mesmo tempo em que surpreendem. As músicas de Renata não são nada óbvias. E essa “não obviedade” no trabalho da cantora também se deve ao fato das influências que ela possui, que vão do pop rock à MPB, e foram conquistadas ao longo do caminho que sua carreira percorreu, até chegar nesse momento, com um trabalho sólido e autoral.

Para quem quiser conferir o balanço de Renata Adegas, o show será às 19h, e a Modern Sound fica na Rua Barata Ribeiro, 502 – Copacabana. Informações e reservas pelo telefone 2548-5005.

Para ouvir Renata Adegas:
Site
MySpace

2 comentários:

Flávia Menna Barreto disse...

Conhecendo mais da música brasileira com Carol Vidal!
Conheci o trabalho dessa cantora depois que tive interesse em pesquisar depois de ler um texto sobre ela nesse blog. E, aliás, gostei muito do que ouvi!

Thaís disse...

se eu não tivesse tão atolada com o show de amanhã pintava por lá pra conferir...

bjss