sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O lirismo e a sensibilidade no espetáculo Palavra de Mulher


“Uma mulher que é feita de música
Luar e sentimento, e que a vida
Não quer, de tão perfeita

Uma mulher que é como a própria lua:
Tão linda que só espalha sofrimento,
Tão cheia de pudor que vive nua”.

(Soneto do Orfeu – Vinicius de Moraes)

Vinicius de Moraes é um dos tantos poetas que usaram a mulher como tema e inspiração. E a mulher foi inspiração não só para a poesia, mas para a música, o teatro e outras formas de arte. Assim como a arte tem as suas várias formas de expressão, a mulher tem as suas várias faces: ela é mãe, esposa, profissional; mas, acima de tudo, ela é MULHER, e carrega consigo a maior de todas as características da arte: a sensibilidade.

E, por que não uma mulher falando das mulheres? O espetáculo “Palavra de Mulher” vem com o objetivo de unir as várias formas de arte, como a música, o teatro e a poesia, usadas como subsídio para uma jornada poética, filosófica e musical pela alma feminina.

A cantora Eduarda Fadini, reuniu no espetáculo textos próprios, poesia de grandes autoras, como Adélia Prado, Cecília Meireles, Florbela Espanca, além da música de grandes compositores brasileiros, como Chico Buarque, Ary Barroso e Antonio Carlos Jobim. Ela ainda faz referência a grandes intérpretes como Maria Bethânia, Elis Regina e Nana Caymmi. Dessa maneira, Eduarda desnuda a alma feminina num espetáculo de profundo lirismo, que descreve os caminhos e descaminhos da mulher em busca do amor, resultando numa celebração da feminilidade em toda sua plenitude. “Creio que muitas mulheres já se viram nessa situação, envolvidas por poesia e música, amores e saudades”, diz a cantora. Para Eduarda, esse espetáculo é uma entrega plena e visceral do que a move em direção à arte, à paixão, ao amor, à dor e ao prazer.

O espetáculo “Palavra de Mulher” estará nesta sábado, 29, no Espaço Rio Carioca, às 20h. O endereço é Rua das Laranjeiras, 307. Mais informações pelo telefone (21) 2225-7332.

Não esqueça de votar no blog no Prêmio Blog Books! Entre em www.blogbooks.com.br/categorias/artesecultura e vote no Cultura em Movimento! A votação é até o dia 11/9! Divulguem!!!

2 comentários:

Andréa B. de Oliveira disse...

Amiga! Esse espetáculo é demais e a Eduarda canta muito!
Obrigada por tudo e parabéns pelo seu blog. Cada vez que passo por aqui, percebo o seu incontestável crescimento profissional! Bjs.

Maite Lemos disse...

Oi Carol.
Adorei o blog.
Já estou seguindo.
Vai lá me conhecer:

http://www.pensoemtudo.blogspot.com/

bjnho