sábado, 18 de julho de 2009

A intrepidez de cada dia


Boa noite, meus amigos, minhas amigas. Preparem seus corações. Nesses 23 anos de história, a Intrépida Trupe manteve uma relação intensa com seu público, e as acrobacias só faziam parte do picadeiro. Mas hoje, ah, meus amigos... Hoje, a intrepidez vai fazer parte da sua vida!

Nessa noite intrépida, concentrada em 1h20 de espetáculo, nos é permitido sonhar. Sonhar alto, na altura de cada acrobacia, enquanto esperamos o que há de vir, enquanto esquecemos da cama de gato que é nossa vida. A cada artista que entra no picadeiro, somos transportados para um mundo de sonhos e fantasias. Naqueles momentos, ser criança novamente é uma preciosidade.

E aqueles acrobatas são anjos. Anjos que voam com a leveza dos pássaros. Voam como crianças, que acreditam que tudo podem. E, depois de virar noites ensaiando, mantendo a energia e a sincronicidade, mas sem perder a descontração, eles podem. Sim, eles podem o que quiserem. O picadeiro pertence aos anjos acrobatas. E, por fazerem com amor, nos permitem participar dessa magia, sentir que a vida pode ser um pouco mais leve e divertida, se assim o quisermos. E diversão é o pré-requisito para pisar naquele picadeiro.


Nesse clima, somos convidados a nos aposentarmos dessa vida e abrirmos nossa empresa de sonhos. Nessa empresa, a intrepidez não tem idade, ela está dentro de cada um de nós. É preciso apenas permitir que ela venha à tona, e viva solta em nossos corações.

Vanda Jacques é quem comanda essa “Noite Intrépida”, que relembra momentos dos espetáculos que marcaram a trajetória da Intrépida Trupe, além de números inéditos. E a preparação dos anjos acrobatas fica por conta de Caio Guimarães. O espetáculo também conta com convidados para lá de especiais, que ajudam a dar o tom humor, misturado à música, dança e teatro, passeando do bolero ao ballet, tudo isso sem perder a magia do circo.


Uma dessas convidadas é Fernanda Monteiro, artista que já fez parte do Cirque du Soleil. Encontro Fernanda minutos antes de o espetáculo começar, e ela me recebe com um sorriso simpático no rosto. Pergunto se ela não tem medo de cair, quando está fazendo a acrobacia, pois instantes antes de conversarmos, ela estava em seu bambolê, treinando sua apresentação. “As pessoas que estão aqui na platéia têm mais medo do que quem está lá em cima”, ela me diz. Nada mais coerente. Os anjos acrobatas têm seus protetores, que permitem que eles continuem a nos fascinar.

E que o anjo da guarda destes que habitam o picadeiro possam, em doce companhia, proteger esses artistas de tarde, de noite e de dia. Para que, assim, eles continuem nos permitindo ser crianças mais uma vez.

Fotos: Mauro Kury

‘Noites Intrépidas’
De 18 de julho aa 30 de agosto
Local: Espaço de Criação Intrépida Trupe – Fundição Progresso
Endereço: Rua dos Arcos, 24 – Lapa
Tel: 2220-5070 / 1977
Horário: sexta, sábado e domingo às 20h
Preço: R$ 30,00
Patrocínio exclusivo: Petrobras

Lembrando que este blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog na categoria Cultura. Para votar, basta clicar no selo que aparece aqui do lado direito. Divulguem!!! A votação vai até o dia 11/8!

4 comentários:

KINHA disse...

Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria "VARIEDADES" e estou na campanha "UM VOTO POR UM VOTO".O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Dia 19/07 o blog AMIGA DA MODA estará estará comemorando sua 100º postagem.Venha apanhar um brinde, com assinatura de um design.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar um bom dia
bjsss

aguardo sua visita :)

Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar um bom dia
bjsss

aguardo sua visita :)

Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar um bom dia
bjsss

aguardo sua visita :)