sexta-feira, 5 de junho de 2009

Movimentando o fim de semana

Confira a programação para um fim de semana 'verde-e-amarelo':

Muito batuque e alegria nesta sexta, no Estrela da Lapa
O bloco carioca Mulheres de Chico sobe ao palco do Estrela da Lapa para mais um show repleto de animação. Idealizado por Gláucia e Vivian no carnaval de 2003, o MDC é formado por cerca de 30 batuqueiras, algumas integrantes de outros blocos cariocas. No repertório, apenas canções daquele que mais entende da alma feminina: Chico Buarque.

Para os malandros e cabrochas interessados, o show será nessa sexta, 5 de junho, às 23h, no Estrela da Lapa, na Av. Mem de Sá, 69. Para mais informações, 2507-6686.

Diversidade é a marca do Viradão Carioca, que começa nessa sexta-feira
Entre esta sexta-feira (5) e o domingo (7) o Rio de Janeiro vai viver a sua própria virada cultural, o Viradão Carioca, inspirado no evento paulistano realizado há cinco anos. Com mais de 300 atrações espalhadas por diferentes pontos em toda a cidade (a maioria delas gratuitas), o evento procura – nas palavras da secretária de cultura do município, Jandira Feghali – “reapropriar os espaços públicos do Rio tendo a cultura como foco”.

Acesse a programação completa no site oficial do evento.

Fonte: G1

Fábio Cadore convida Filó Machado em show no Ao Vivo Music, SP
Para o público paulista, a dica é show de Fábio Cadore na próxima terça, 9, no Ao Vivo Music. O cantor lançou, em 2008, seu primeiro cd, “Lúdico Navegante”, que teve a participação de Filó Machado, que estará com ele nesse show.

Apesar de pouco tempo de carreira, Fábio tem uma experiência de veterano, tendo, no currículo, turnê pela Argentina e participação em projetos pela Europa.

O show será às 22h e o Ao Vivo Music fica na Rua Inhambu, 229 – Moema.

Estréias brasileiras no cinema nesse fim de semana
Três produções brasileiras estão entre as estréias no cinema nessa sexta, dia 5: “Um homem de moral”, “A festa da menina morta” e “Cantoras de rádio”.

“Um homem de moral”, documentário de Ricardo Dias, conta a história do compositor Paulo Vanzolini, autor de sucessos como “Ronda” e “Volta por cima”. No documentário, Vanzolini passa a limpo seus sambas, seus amigos e a cidade de São Paulo, tema permanente de sua obra musical.

“A festa da menina morta”, de Matheus Nachtergaele, conta a história de Santinho, jovem alçado à condição de líder espiritual numa comunidade ribeirinha do Alto Amazonas ao realizar um milagre após o suicídio de sua mãe. No elenco estão nomes como Jackson Antunes, Cássia Kiss e Daniel de Oliveira, que ganhou o prêmio de melhor ator no Festival do Rio. O filme também conquistou o prêmio de melhor diretor.

O documentário “Cantoras de rádio” tem direção de Gil Barone e Marcos Avellar . O filme tem como fio condutor o show “Estão Voltando as Flores”, que celebra dez grandes cantoras do rádio e conta com a participação especial de Carmélia Alves, Carminha Mascarenhas, Ellen de Lima e Violeta Cavalcante.

Lembrando que este blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog na categoria Cultura. Para votar, basta clicar no selo que aparece aqui do lado direito. Divulguem!!!

2 comentários:

Flávia Menna Barreto disse...

Ótima notícia! Se eu puder sair na sexta, vou ao Estrela da Lapa, então!

Fabio Cadore disse...

Querida,
Muito obrigado pela divulgação do show =]
E vamos sim fazer a entrevista, estou a disposição.
Beijo grande e ótima semana.
F.