sexta-feira, 29 de maio de 2009

Movimentando o fim de semana

Para começar as novidades, toda sexta colocarei dicas culturais para o fim de semana.

Começarei hoje com dicas para os cariocas, mas pretendo expandir para todos os cantos do país. Para isso, sugestões são bem vindas!

Bom fim de semana, e vamos movimentar!

"Hamlet" se despede dos palcos cariocas neste fim de semana.
A peça, estrelada por Wagner Moura, com direção de Aderbal Freire-Filho, já somou 25 mil espectadores desde o início da temporada, em março. O espetáculo é uma montagem contemporânea do clássico de Shakespeare. Escrita por volta de 1600, a peça é uma das grandes tragédias do teatro ocidental. Hamlet, o príncipe da Dinamarca, recebe do fantasma do pai a missão de vingar seu assassinato.

A peça encerra a temporada neste fim de semana, no Oi Casa Grande, na Av. Afrânio de Mello Franco, 290, Leblon.
Sex. e Sáb, às 20h30 e Domingo, às 19h

Bondesom revive clássicos do cinema no Cinemathèque.
Apresentado como um filme, o show é estruturado com créditos iniciais, pontos de virada, clímax e desfechos surpreendentes, que incluem, por exemplo, o tema de "Star Wars" no estilo de Luiz Gonzaga e o samba da "Pantera cor-de-rosa". Acompnhados pelo VJ Juliano Gomes e o diretor de imagem Paulo Camacho, o grupo promete colocar o público para dançar embalados pelos grandes clássicos do cinema.

O show do grupo faz parte do projeto CineBonde, e pode ser apreciado pelo público neste domingo, no Cinemathèque, na Rua Voluntários da Pátria, 53, em Botafogo. O espetáculo começa às 20h30.

Fonte: O Globo


Lembrando que este blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog na categoria Cultura. Para votar, basta clicar no selo que aparece aqui do lado direito. Divulguem!!!

2 comentários:

Carol Freitas disse...

O Rio é mto longe??

:P

*LIS disse...

Acabei de votar no seu blog!!
Dedinhos cruzados! ;D

Assisti ao Hamlet quando estava em cartaz aqui em SP, e vale muito a pena! E uma aula de interpretacao...
Cansativo e complexo como todo Shakespeare, mas a producao esta bem criativa e a adptacao do texto bem facil de entender! =D