segunda-feira, 10 de março de 2008

Maricel Ioris

Como um diamante, que é lapidado aos poucos até atingir a forma desejada, um grande talento vai se formando ao longo dos anos. E, assim foi com Maricel Ioris. Desde pequena, incentivada pela mãe, ela participava de apresentações infantis. Mas, foi aos 19 anos que começou a cantar profissionalmente, quando montou a banda Lunnes, com composições próprias. A banda durou até 2002, quando Maricel já tinha clara a sua vontade de seguir uma carreira solo.

Mas, viver de música não é fácil. Assim, como muitos artistas, Maricel exerceu - e ainda exerce - outras funções além de cantar. Ela foi vendedora e deu aulas de inglês e espanhol, e agora faz faculdade de Letras na UFPR. "Para sobreviver só de música é preciso ter muita garra e paciência, pois não é fácil e demora um pouco", diz.

E, como todo artista que está iniciando uma carreira, Maricel enfrenta dificuldades para lançar cd e divulgar seu trabalho. Mas, com a internet, fica mais fácil, e é assim que o seu trabalho vai se tornando conhecido. O famoso "boca-a-boca" é o grande responsável por espalhar suas canções. Mas, mesmo com a internet facilitando o contato das pessoas com seu trabalho, o cd de Maricel continua sem previsão de lançamento.

Suas letras tocantes, que ultrapassam as palavras, encaixam perfeitamente com a sua encantadora voz. As músicas envolvem a quem está ouvindo, passam uma verdade. Ao mesmo tempo que são intensas, têm uma delicadeza e uma suavidade únicas.

Como diz "Princípios", uma de suas músicas, vivemos em um mundo onde as pessoas se perderam no meio do materialismo. E, assim, a falta de sensibilidade faz com que deixem de perceber e apreciar o que está a sua volta. Mas, cantoras como Maricel trazem de volta, com suas músicas, sentimentos esquecidos no meio de tanta correria e disputas. Que o talento dessa cantora chegue ao coração de cada um daqueles que sentem a música, muito mais do que apenas a ouvem.

Agenda:
30/03/2008
ANIVERSÁRIO DE CURITIBA!
14h - Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz (CIC)
Curitiba/PR -
Entrada FrancaRua David Xavier Silva (em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz)

2 comentários:

Lusi Martinez disse...

Engraçado... é tanta coisa pra escrever, mas poucas as palavras que conseguiriam expressar exatamente o que quero dizer.

Tem gente que não precisa de muito esforço pra roubar a atenção e o carinho, Maricel só precisou cantar! Difícil explicar o que a arte dela faz comigo... às vezes me pego só ouvindo a música dela, como se não existisse mais nada no mundo, como se aquilo fosse o resumo de tudo, como se não precisasse nada além da música pra gente viver todos os sentimentos do mundo! E quer saber? Acho que não precisa muito mais que isso não...

Ela merece todo o sucesso desse mundo, e tenho certeza que o que é pra ela está guardado e virá na hora certa! Maricel é grande... grande pessoa! grande voz!

Que todos um dia tenham a sorte e o privilégio de ouvi-la. Serão muito mais felizes, com certeza.

(Não sabe como faltou coisa aí, mas palavras faltaram...)

Beijo nas cut cuts!
333

unni disse...

Eu fico tão feliz quando leio vocês... sinto sua força daqui!!!!
Sou sortuda demais por ter pessoas assim, tão especiais, que acreditam em mim e no meu trabalho. Apesar de estar um pouco afastada da net, saibam que sempre que posso, vou entrar em contato com vcs.
Beijos enormes nesses dois corações!
333 e 333