sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Bruna Caram

Bruna talvez seja a mais experiente dessa nova safra de artistas da MPB. Essa paulista de Avaré, apesar de apenas 21 anos de idade, já tem 12 anos de carreira. Mas, desde muito cedo, Bruna teve contato com a música. Sua avó materna era cantora de rádio e ensinou os seus filhos a cantar e tocar piano e seu avô paterno é violonista (7 cordas) e há muito tempo promove rodas de choro com os melhores músicos de São Paulo.

Aos 9 anos, ela entrou para o "Trovadores Mirins", grupo infantil de serenatas dos "Trovadores Urbanos, em atuação até hoje, e que foi criado por sua tia, Maída Novaes .E, como Bruna e seus primos cresceram ouvindo os adultos cantarem, o "Trovadores Mirins" veio para atender a vontade deles de cantarem como os mais velhos.


Ela fez serenatas até os 18 anos, e chegou a passar para o grupo dos "Trovadores Urbanos". E essa foi uma grande escola, para desenvoltura, jogo de cintura, improviso, perda da timidez e interpretação. "Esse negócio de entrar de surpresa para fazer uma homenagem musical a uma pessoa que você não conhece exige muita sinceridade, muita emoção. Uso muito do que aprendi nesses anos hoje, nos shows", diz Bruna.


Mesmo com toda essa experiência musical, que vem do berço, Bruna pensou em seguir outras profissões, como psicologia, letras, e até arquitetura.Mas a música falou mais alto, e hoje, além dos shows, ela faz faculdade de música na Unesp. E se não fosse cantora, Bruna seria escritora, pois é o que ela faz além de cantar.


Em 2006, Bruna lançou seu primeiro cd, "Essa Menina", pela Dabliú Discos. Com uma voz suave e envolvente, ela dá o tom certo às suas músicas, que é complementado com lindas letras, muitas falando de amor. Esse é um cd para ouvir e viajar, fechar os olhos e se deixar levar pelas emoções que elas provocam. Dentre as músicas do cd, encontra-se "Sensação", uma das mais belas músicas, com o arranjo perfeito e toda a delicadeza na voz da Bruna.


Apesar de sua pouca idade, Bruna tem um talento que não cabe nesses seus 21 anos. E, cada vez mais pessoas têm se encantado com seu trabalho. E sua agenda de shows está sempre movimentada, se apresentando em lugares como o Tom Jazz (SP). Com todo esse talento, essa menina vai longe.


http://www.brunacaram.com.br/
http://www.brunacaram.kit.net/
www.myspace.com/brunacaramm
Comunidade no Orkut

3 comentários:

Sylvinha Assis disse...

Aiii.. adooooro!!
eu recomendo "Essa Menina".. Sensação tbm é linda!

Essa Menina ainda vai muuuito longe! =)

Willian disse...

Olá Carolina, muito boa matéria, parabéns! E muito obrigado por divulgar nosso site BrunaCaram.kit.net

Coloquei o seu link lá também, e vou visitar sempre!

Lusi Martinez disse...

Uma das vozes mais doces que eu conheço!!!

Essa aqui também fico te devendo!

A voz dela foi o que me fascinou... traz paz e alegria! Linda demais!!! Ela chega devagarinho e fica, fica, fica... não tem como parar de ouvir!!!

ARRAAAAAAAAAAAAAAASA!