domingo, 24 de fevereiro de 2008

Anna Luisa

Dona de uma voz marcante e uma simpatia incrível, a carioquíssima Anna Luisa é uma artista como poucos. Nos seus 28 anos de idade, cinco como cantora, ela é um grande talento atrás de seu objetivo de viver de música num país onde falta incentivo à cultura.

Formada em Psicologia, chegando a exercer a profissão paralelamente à carreira de cantora, Anna amarrou a venda nos olhos, lançou os remos no mar, confiando no rumo que a vida tomaria. Optou por largar a Psicologia e seguir como cantora. E, assim, a música brasileira ganhou mais um grande talento.

No ano de sua formatura, Anna foi chamada pela gravadora Deckdisc para fazer um teste para a gravação de um cd com canções temas de novelas numa releitura acústica. O cd "Novelas Acústico" foi lançado em 2002, e Anna gravou grandes sucessos como "À Francesa", da novela Top Model e "Brasil", de Vale Tudo.

Em 2006, ela lançou o cd "Do Zero", seu primeiro cd de inéditas, entre canções de sua autoria e parcerias, e de outros compositores da nova safra. O cd é uma produção independente. Uma mistura de xote, baião, maracatu, ciranda, entre outros ritmos, ele é a cara do Brasil, um representante de toda a diversidade existente no país.

E a música "Do Zero", parceria de Pedro Luis e Seu Jorge, caiu como uma luva para dar nome ao primeiro trabalho próprio da carreira de Anna. Esse título representa muito bem o começo de sua carreira que, mesmo convivendo com música desde pequena, não imaginava que poderia chegar tão longe. O cd contém músicas de própria autoria, como "Todo Fim" e "Pedacinho da Vida", além de canções de artistas como Rodrigo Maranhão e Pedro Luis.

No momento, Anna está em estúdio gravando seu segundo cd de inéditas, que será lançado pela Somlivre.

Que a linda voz dessa cantora ainda possa ecoar nos quatro cantos deste país que, assim como sua música, é marcado pela diversidade. Diversidade essa que só tem a enriquecer a cultura brasileira.


www.myspace.com/annaluisadozero
http://www.annaluisa.com.br/
Comunidade no Orkut

2 comentários:

Lusi Martinez disse...

Com essa é covadia!

Tô pra ver timbre que case mais com meus ouvidos do que o dela!!! Das novelas à Raul Seixas... tudo com a marca dela! ARRASA!!!

E a gente sabe, o que ela fizer, vai ser bem feito, por isso a espera pelo novo disco tá me matando!!!

Sei que um dia eu morro disso!

Zózimo Trabuco disse...

Aguardando ansiosamente o novo cd da Anna Luisa.

Muito boa essa série com as novas cantoras!

Arrangem um estágio pra Carol, ela merece.