quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Isabela Moraes...


Num país com as proporções do Brasil, com uma diversidade cultural muito grande, muitos são os artistas que lutam para se firmarem no meio musical. Muitos são os que têm talento, mas ainda não foram 'descobertos'. Outros, com um toque de sorte e um 'empurrãozinho amigo', conseguem chegar à gande mídia, mesmo quando seus trabalhos são meramente 'comerciais'.

Isabela Moraes é um desses talentos tentando o seu lugar ao sol. Nascida em Caruaru, essa pernambucana de 27 anos teve a sua primeira referência artística vinda da poesia. E foi aos 12 anos que começou a escrever suas primeiras composições, e teve sua estréia no palco em Belém do Pará, numa maratona colegial em que interpretou uma de suas composições.

Mas foi cantando na noite de Caruaru que sua carreira deu um importante passo, quando foi para Ajman, nos Emirados Árabes, onde se apresentou por três meses. Essa experiência foi fundamental para acescentar personalidade ao seu trabalho, fazendo-a crescer profissionalmente. Além disso, ela teve a oportunidade de levar um pouco da cultura brasileira para o Oriente Médio.

E essa personalidade musical pode ser conferida em seus dois cds, 'Agora ou nunca mais' (2000) e 'Bandeira de Marte', lançado em 2007, ambos contendo músicas inéditas de sua autoria.

Suas letras são de grande expressividade, e sua voz encaixa perfeitamente com que canta, dando o tom certo para suas músicas. E como não podia ser diferente, o seu trabalho já começa a ser reconhecido em Recife, onde já abriu show das Chicas e da Isabela Taviani.

E como diz Oswaldo Montenegro, 'Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer'. Não é a complexidade de uma música que a faz tocar o coração de quem ouve. A essência dela está muito além do que as palavras dizem. E tocar o coração de quem ouve suas canções, é o que Isabela Moraes sabe fazer muito bem.


Para conhecer mais o trabalho de Isabela Moraes:
Ouça a as músicas aqui
Comunidade no orkut

Agenda:
Local: Teatro Difusora em CARUARU
Data: 08/Março
Hora: 21h
Ingressos: 30,00 (inteira) e 15,00 (estudante)
Informações: 81.9993.9635 / 9653.3334

9 comentários:

Sylvinha Assis disse...

Huumm.. Isabela Moraaaeeess...
Já ouvi, a Renata Torres havia me falado muito bem sobre ela e é verdade.. é boa mesmo!!

vale a pena ouvir!!


P.S.: Essa parada ae! ahaahah

Lusi Martinez disse...

Ai meu Deus!!!
Lá vem ela com uma daquelas cantoras que cedo ou tarde a gente vicia!!! Ai desgraça! hahahahaha

Pow... a menina é muito boa! Jà tô ouvindo todas as músicas.. onde mesmo q se compra o disco???

ARRAAAAAASA!

Beijos!
P.S.: 333 (plagiando...)

Clarissa_Quintanilha disse...

Já tinha ouvido falar da Isabela Morais mas não conheço muito o trabalho dela.. Vou averiguar..
hauahiua
HAIHAUA

Beijinhus
xD

Thaisa disse...

Perfeiçao nas musicas, Perfeiçao no trabalho, Perfeiçao na cantora, sempre serei sua eterna admiradora de suas musicas e de sua pessoa. Bjs lindaaa saudadeee

Massimiliana disse...

Estava passeando por Recife e resolvi ir ao show da Isabela Taviani. Qual não foi minha surpresa ao me deparar com a Isabela Moraes, no show de abertura, me encantando ainda mais que o show p/ o qual eu fui ver. Assim que soube do cd lançado, pedi a uma amiga p/ comprar. É viciante mesmo!!! =D

Livia disse...

Isabela Moraes merece destaque mesmo!!!
Tb conheci o trabalho dela no show de Isabela Taviani(abertura) e tive uma grata supresa qdo comprei o ingresso para o show das Chicas e vi q novamente faria a abertura....para mim, q ñ conhecia as Chicas, o show já valeria a pena pela Isabela.
Essa incrível artista..e podemos dizer q completa, pois compõe divinamente e interpreta maravilhosamente bem...tem q ser conhecida em nosso país.
Realmente, merece seu lugar ao sol.

Anônimo disse...

Oi gostaria de saber como faço prá entrar em contato com Isabela Moraes!

Carol Vidal disse...

Oi, me manda um e-mail para vidalcomunicacao@gmail.com que eu vejo como posso te ajudar.

Isabela disse...

oi carol... vim pessoalmente lhe agradecer! obrigada pelo carinho! que bom que vc gostou do meu trabalho! tou por aí, espalhando aos poucos o que amo, o que faço, trabalho de formiguinha sabe? beijãooo! Deus ilumine vc!

isabela moraes