quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Perfil: Anna Luisa

Dona de uma voz marcante e uma simpatia incrível, Anna Luisa é uma artista como poucos. Nos seus 28 anos de idade, cinco como cantora, ela é um grande talento atrás de seu objetivo de viver de música num país onde falta incentivo à cultura.

Formada em Psicologia, chegando a exercer a profissão paralelamente à carreira de cantora, Anna amarrou a venda nos olhos, lançou os remos no mar, confiando no rumo que a vida tomaria. Optou por largar a Psicologia e seguir como cantora. E, assim, a música brasileira ganhou mais um grande talento.

No ano de sua formatura, Anna foi chamada pela gravadora Deckdisc para fazer um teste para a gravação de um cd com canções temas de novelas numa releitura acústica. O cd “Novelas Acústico” foi lançado em 2002, e Anna gravou grandes sucessos como “À Francesa”, da novela Top Model e “Brasil”, de Vale Tudo.

Em 2006, ela lançou o cd “Do Zero”, seu primeiro cd de inéditas, entre canções de sua autoria e parcerias, e de outros compositores da nova safra. O cd é uma produção independente, mas será relançado pela gravadora Som Livre. Uma mistura de xote, baião, maracatu, ciranda, entre outros ritmos, ele é a cara do Brasil, um representante de toda a diversidade existente no país.

E a música “Do Zero”, parceria de Pedro Luis e Seu Jorge, caiu como uma luva para dar nome ao primeiro trabalho próprio da carreira de Anna. Esse título representa muito bem o começo da carreira dela que, mesmo convivendo com música desde pequena, não imaginava que poderia chegar tão longe. O cd contém músicas dela, como “Todo Fim” e “Pedacinho da Vida”, além de canções de artistas como Rodrigo Maranhão e Pedro Luis.

A cada show, um grande espetáculo. Com grande adesão do público, Anna Luisa tem tido uma boa resposta ao seu trabalho. E não podia ser diferente.

Em um país onde falta incentivo à cultura, patrocínio a novos artistas e estímulo ao surgimento destes, não é fácil viver da música. E, assim, grandes talentos deixam de ser descobertos. Que a linda voz dessa cantora ainda possa ecoar nos quatro cantos deste país que, assim como seu cd, é marcado pela diversidade. Diversidade essa que só tem a enriquecer a cultura brasileira.


Para conhecer mais o trabalho da Anna Luisa:
Site oficial
Comunidade no Orkut
Myspace


Agenda de shows:
Crowne Plaza - SP
Dia 02/08
Às 21h


(clique para ampliar)

4 comentários:

*Laura disse...

Ela é uma fofa talentosa, né Carol!
Tive o prazer de ser apresentada às músicas dela antes do post, viciei, escutei o cd por um dia inteiro.
A hora que entrei no site, e já ouvi o maracatu, fiquei sem acreditar! E assim foi seguindo enquanto ouvia o cd, reggae, ciranda, bossinha, meio pop muito bem feito...
Coloca brasilidade, com criatividade, voz linda, arranjos muito legais e uma pitada de diversidade musical, bate tudo no liquidificador, sai o cd da Anna Luisa!
Fora que uma simpatia em falar com você, a entrevista eu já disse, entrevistada e entrevistadora deram show!

Parabéns Carol!
Escreveu muito bem o texto, conseguiu sintetizar (coisa que não consigo nem pagando!) toda a informação em um texto completo, cheio de informações, mas não cansativo...
Adorei!
Esperei um tico por ele, e não deixou a desejar!

Muito sucesso à Anna Luisa!
Parabéns pelo trabalho lindo realizado, e Carol, sem comentários!

Sylvinha Assis disse...

Nossaaaa Anna Luisa...
Conheço o trabalho dela a um tempinho, já.. e foi aquilo né..
Amora* a primneira vista.
O que é esse CD? genteeee, não tem nem uma musica que seja "mais ou menos", não tem NEM UMA musica que possa pular do cd
Todas são lindas, é aquele cd que vc escuta um dia inteiro sem enjoar..
Parabéns pela entreista e pelo Texto Carol.
Anna como eu já imaginava, super atenciosa com vc, com a entrevista...

Parabéns pelo Trabalho Anna!

Cely disse...

Nossa! O texto ficou mto legal! Parabéns! Bjão

Geração Supernova disse...

Conheci o som e o cd da Anna Luisa através do myspace da cantora Bruna Caram, de quem gosto muito. Adorei a voz e a beleza da Anna Luisa, e no Som Brasil ela arrebentou cantando o bom baiano Raul Seixas, especialmente em Ouro de Tolo. Carol, parabéns pelo blog.

Beijo
Zózimo