quinta-feira, 26 de julho de 2007

Desvendando o Rio...


Muitos cariocas não conhecem realmente a cidade onde moram. Muitos turistas vêm para o Rio com o objetivo de descobrir a cidade, além do que os pontos turísticos mais famosos podem oferecer.

E, na noite desta quinta-feira, a Lapa poderá ser desvendada para quem tiver interesse. A Lapa do samba de raiz, dos sobrados, da malandragem. Cada canto do bairro mais boêmio do Rio será conhecido pelo grupo que acompanhar o passeio "Roteiro noturno no Centro do Rio a pé".


Comandada pelo professor João Baptista Ferreira da Mello, da UERJ, esse passeio já acontece há nove meses. O encontro está marcado para as 21h, na portaria da Sala Cecília Meireles. De lá, o grupo - de no máximo 50 pessoas - segue adiante, passando prelos antiquários e casas de shows da Rua do Lavradio e pelas imediações de ruas como Visconde do Rio Branco, Gomes Freire e Constituição, entre outras.

O passeio termina por volta da meia-noite.


Está aí a oportunidade de conhecer a cidade que existe por trás das praias, do Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Cidade essa desconhecida, até mesmo, para muitos cariocas.

O Rio tem muito mais a oferecer do que o que já é conhecido.


Roteiro noturno no Centro do Rio a pé
Dia 26/07
Às 21h
Inscrições grátis:
roteirosgeorio@uol.com.br

Mais informações: 8871-7238

3 comentários:

Alê disse...

vc foi?

Sr. Penca disse...

Olá, Carolina!

Pena que não estou no Rio... :)

Anônimo disse...

"Sexta-feira tô no Rio, na Lapa... A semana se foi e eu nem vi passar
Correria a gente sobe e desce, não sei se vou ao Circo ou na Fundição..."
;-)
Beijo, Graciele!